notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.2.09
SÃO PAULO - Acusado de abusar de crianças, o vigilante Claudemir dos Santos Trindade, de 31 anos, preso segunda-feira em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, tentou fugir pulando pela janela do terceiro andar da Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo, no ABC, nesta terça-feira.
O delegado Mitiaki Yamamoto contou que, por volta das 18h20m, Claudemir havia acabado de prestar depoimento no terceiro andar do prédio. Ele iria ser conduzido para o andar térreo da delegacia, quando, mesmo algemado, aplicou um golpe de jiu-jítsu em um investigador de 67 anos, que o escoltava, e correu de volta para a sala do interrogatório.
Segundo a polícia, Claudemir pulou em cima de uma mesa próxima a uma janela aberta, em seguida, atirou-se para fora, em direção a uma árvore. A polícia acredita que ele queria cair no topo da árvore para tentar amortecer a queda, porém, caiu direto no chão, de uma altura de cerca de 15 metros.
O segurança foi levado consciente para o PS de São Bernardo. Segundo o hospital, ele teve lesões graves no braço e na perna, esmagamento de punho e tornozelo. Após exames, ele foi transferido para o Hospital Mário Covas, onde passou por cirurgia para fixação de fraturas e correção de uma insuficiência renal aguda, onde permanecia na UTI do hospital, entubado, em estado grave.
Yamamoto conta que conversou com Claudemir enquanto o segurança ainda estava consciente.
- Ele disse que queria fugir porque sabia que estava encrencado - diz o delegado.
O advogado contratado pela família, Jonas Marzegão, disse que aguarda a recuperação do cliente para ouvi-lo e que os familiares do segurança acreditam que ele tenha sofrido agressão na delegacia. Segundo Marzegão, um pedido de apuração dos fatos foi enviado ao mesmo juiz que expediu o mandado de prisão temporária do acusado.
Claudemir foi preso quando levava a mãe ao hospital, em Ilhabela. Há seis meses, ele trocava mensagens com um menino de 10 anos que mora em São Bernardo. Na casa do segurança, foram apreendidos computadores, DVDs, preservativos e várias fotos de crianças nuas. Uma delas, com ele do lado.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:51  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO