notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
30.1.09
No lugar de artesanatos de cerâmica, rede e palha como lembrança das férias de janeiro no Ceará, o advogado carioca Francisco José Pio Borges de Castro voltou ao Rio de Janeiro com três jumentinhos: Batóré, Quitéria e Iracema. Os "bibelôs" chegaram na terça-feira, num voo da TAM, conforme mostra reportagem do jornal O Povo, de Fortaleza.
Aos dois meses de idade, o jegues foram, na verdade, salvos de uma ameaça à espécie na cidade de Santa Quitéria, a 252 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará, o local já concentra 3.500 jumentos, todos apreendidos pelo Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE). São, em média, 30 capturas por dia nas estradas, calcula o órgão. A felicidade é que ao adotar os animais, o advogado idealiza uma campanha que chama a atenção para o abandono dos jumentos.
O novo lar dos jumentinhos será na fazenda do carioca, em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado, convivendo com hortênsias, copos-de-leite, orquídeas, enfim... sombra e água fresca!!! Vida de matar muitos humanos de inveja!
"Eles vão dormir num lugar quentinho, com capim. Depois vão tomar sol. Aos poucos, se faz a adaptação”, disse o advogado à repórter do Povo.
De acordo com uma leitora, defensora dos animais de tração, é comum que os jumentos morram nas estradas por abandono ou então se tornem comidas de outros animais no zoológico de Teresina.
É... e ainda falam da vida de cão!


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:55  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO