notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
8.6.09

Desde cedo, eles distribuem panfletos nas estações. Objetivo é conscientizar a população sobre o perigo de dirigir alcoolizado.

A Operação Lei Seca chegou ao metrô no Rio nesta segunda-feira (8). Seis vagões passaram a circular com imagens da campanha "Operação Lei Seca, vá de metrô".
Desde cedo, 24 portadores de deficiência física, vítimas de acidentes envolvendo direção e álcool, fazem o trabalho de conscientização nos trens e nas estações. Eles distribuem panfletos educativos sobre a importância de nunca dirigir alcoolizado. A coordenação da operação informa que o objetivo da ação é orientar os passageiros a usar o metrô depois de beber. Segundo o governo estadual, desde o início da Operação Lei Seca, em março, os agentes já abordaram mais de 15 mil veículos. Mais de 3 mil foram multados e quase 2 mil carteiras foram apreendidas.

Operação na Avenida Brasil
Na sexta-feira (5), a maior Operação Lei Seca realizada no Rio aconteceu na Avenida Brasil. A ação que contou com policiais civis e militares, fiscais do Detran e guardas municipais, abordou 1.069 motoristas e apreendeu 115 carteiras, sendo 34 por embriaguez.
A ação terminou na madrugada de sábado (6) com 82 carros rebocados. Muitos motoristas fizeram o teste do etilômetro, que mede o teor de álcool no sangue.


G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:36  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
blogs SAPO