notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
23.1.09
RIO - Adotar a dieta mediterrânea pode ser a solução para quem quer controlar o peso a longo prazo, afirmam pesquisadores espanhóis. Após acompanhar um grupo de adultos durante 10 anos, os pesquisadores chegaram à conclusão que aqueles que comiam mais frutas, verduras, grãos integrais e azeite e mantinham uma baixa ingestão de carne vermelha, laticínios e açúcar tinham uma facilidade maior para manter o peso do que aqueles que adotavam outras dietas, como a da proteína. O estudo, coordenado por um grupo de médicos da universidade de Elche-Alicante, na Espanha, tinha como objetivo avaliar o impacto da dieta mediterrânea no controle do peso de adultos que lutavam contra o 'efeito sanfona'.
Além do estilo de vida dos participantes, foram avaliados também o percentual de gordura, o peso, e as preferências alimentares de cada um. Segundo os espanhóis, aqueles que adotavam este tipo de dieta eram 3.4 quilos mais magros do que os que adotavam outros planos alimentares.
Estudos anteriores mostraram que uma dieta rica em frutas, verduras e grãos e pobre em gordura animal pode aumentar a longevidade. Este tipo de alimentação também reduz o risco de síndrome metabólica, quadro que pode aumentar a incidência de doenças cardiovasculares e de diabetes.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:57  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO