notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.7.09

SÃO PAULO - A cidade de Tupã, a 491 km de São Paulo, está em alerta. Dois moradores da cidade morreram vítimas da meningite e uma menina de 4 anos está internada com a doença. Uma quarta pessoa, marido de uma das vítimas, também internada em isolamento, tem os sintomas, mas ainda não teve o diagnóstico confirmado. Ambos estão internados no Hospital São Francisco de Assis.
No bairro onde uma das vítimas morava não se fala em outra coisa e os vizinhos reclamam da falta de informação. A meningite pode ser transmitida por vírus ou bactéria. Os principais sintomas são rigidez na nuca, vômitos e febre.
A Secretaria de Saúde informou que todos os alunos da escola onde a menina internada estuda foram vacinados contra a meningite. Segundo a direção, as janelas das salas estão sendo mantidas abertas para não haver qualquer risco de contágio.
O Secretário de Saúde do município, Antônio Brito, não vê ligação entre os casos e diz que a população não precisa ficar preocupada. Segundo ele, se aparecerem mais casos, será feita vacinação em massa.




O Globo On Line
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:30  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO