notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
1.5.09
A imposição de limites aos filhos e o equilíbrio necessário para a disciplina das crianças foram dois dos assuntos tratados na palestra da psicopedagoga Ilara Bellan de Oliveira, que falou aos pais e professores da escola municipal Dr. Paulo Koelle na última terça-feira (28).
Com o tema "Limites: o papel da escola e da família", a palestrante explicou que os limites começam ainda na gestação e acompanham, de forma gradativa, todo o desenvolvimento das crianças
"É preciso encontrar a medida certa entre permitir ou não certos comportamentos", frisou. "E esse equilíbrio se constrói com a noção clara dos direitos e deveres tanto dos pais quanto dos filhos", acrescentou.
A psicopedagoga também abordou o transtorno opositivo-desafiador (TOD), que atinge de dois a cinco por cento das crianças brasileiras. Esse transtorno tem como características crianças impulsivas, irritadiças, vingativas e rebeldes.
A palestrante também destacou a importância da parceria entre a escola e a família no processo educacional e reafirmou a disciplina como elemento fundamental da aprendizagem.
A palestra na escola municipal Paulo Kolle foi realizada atendendo a solicitações de pais e professores.


fonte: Canal Rio Claro Notícias
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:51 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO