notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
8.7.09
RIO - Dois menores, um deles armado com uma faca, assaltaram e agrediram com um soco no olho esquerdo a artista plástica Fábia Schnoor, de 32 anos, na quinta-feira passada, na Rua Paschoal Carlos Magno, em Santa Teresa, como noticiou nesta terça-feira a coluna Gente Boa, do GLOBO. Os bandidos estavam num bonde e viram a vítima fotografando algumas de suas obras (pequenas mãos de cerâmica, coladas a um muro, representando mendigos). Eles então desembarcaram e atacaram Fábia, fugindo com sua bolsa, onde estava uma máquina Nikon, avaliada em R$ 3 mil. Segundo policiais da 7ª DP (Santa Teresa), os criminosos são provavelmente do Morro dos Prazeres, que fica no bairro.
A artista contou que, pensando nos casos de violência em Santa Teresa, guardou a máquina fotográfica na bolsa quando viu o bonde se aproximando.
- Logo que me abordaram, disseram para eu dar a câmera. Eles ameaçaram me esfaquear. Gritei por socorro, tentei me desvencilhar, até que o maior deles me deu um soco no olho com tamanha força que fraturou um osso da órbita ocular. As pessoas ainda dizem que tive sorte, já que não levei um tiro - contou Fábia. - O trabalho (as mãos de cerâmica) é para mostrar que as pessoas não estão vendo mais os mendigos e as pessoas carentes.


O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:13  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO