notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.7.09
Uma idéia que já havia amadurecido há cerca de um mês terminou num gesto desesperado na madrugada de quinta-feira.
Querendo se livrar da dependência da cocaína, o adolescente Tiago (nome fictício), 16 anos, procurou uma base da Guarda Municipal, entregou 51 porções de droga de uso pessoal e pediu para ser preso. Sua intenção era receber tratamento, mesmo que atrás das grades.
Tiago estava em sua casa, no bairro Nova Esperança, zona leste de Sorocaba, e havia consumido 19 “balas” (porções) de cocaína quando, por volta das 3h, decidiu procurar pelos guardas municipais que passam a noite em uma base do bairro. “Eu tentei ser preso porque queria que todo meu acesso às drogas fosse cortado”, afirma o jovem, que só na noite de anteontem gastou em cocaína R$ 400 que havia ganho em bicos como pintor.
Tiago usa cocaína há seis meses. “Dinheiro para pagar um tratamento em clínica nós não temos”, diz uma irmã.Para o promotor da Vara da Infância e Juventude, Antônio Farto Neto, o rapaz precisa de tratamento, não de internação. Após prestar depoimento, ele foi liberado.

Nais e Caps farão o acompanhamento
Ontem à tarde Tiago começou a participar das atividades no Clube do Nais, braço da Secretaria da Juventude que lida com adolescentes envolvidos em delitos. Lá ele receberá acompanhamento psicológico.
O tratamento médico deverá ser conduzido pelo Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) Jovem, da Secretaria de Saúde, que trata, de graça, de menores dependentes químicos.


Jornal Bom Dia
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:11 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO