notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
24.1.09
Diretor da escola quer que adolescentes pintem o cabelo de castanho.Estudantes se recusam a tingir o cabelo com um tom mais escuro.
As estudantes Raegan Booth, de 16 anos, e Aby Western, de 15, disseram que foram ameaçadas de expulsão pelo diretor da escola, David Alexander, se não tingissem o cabelo de castanho, segundo o jornal inglês "Daily Mail".Elas afirmaram que estão sendo obrigadas a seguir o rigoroso código da escola Rednock, em Dursley (Reino Unido). Para o diretor, as duas estudantes estão muito loiras após terem tingido o cabelo, o que iria contra as regras.
No entanto Raegan argumenta que, em nenhum momento, o estatuto escolar proíbe as meninas de tingirem o cabelo de loiro. Segundo ela, iria contra as regras se elas "tivessem pintado o cabelo de azul, roxo, verde ou vermelho".
"O diretor diz que ele apenas segue as regras", afirmou Raegan. "Penso que isso é errado, pois a quantidade de tintura não afeta nossa capacidade na escola", destacou a estudante de 16 anos.
A adolescente, porém, se recusa a pintar o cabelo com um tom mais escuro. O pai de Raegan, Martin Booth, também questiona as regras da escola. Segundo ele, sua filha é um modelo de aluna e está estudando muito para os exames.
"Acredito que o problema é como você interpreta as regras. Temos que torná-las mais claras para os alunos e pais", afirmou Martin Booth.
fonte:G1

link do postPor anjoseguerreiros, às 10:53 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO