notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.5.09

John Floyd Thomas Jr. teve amostras de seu DNA coletadas para análise
A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, acredita que um prisioneiro de 72 anos pode ser o maior serial killer que a cidade já teve.
John Floyd Thomas Jr. Pode ter sido responsável por uma série de estupros e assassinatos nas décadas de 70 e 80.
Amostras de DNA analisadas ligam Thomas a cinco assassinatos, pelos quais ele já foi indiciado. Agora, contudo, há suspeita de que ele pode ter causado mais 25 mortes, segundo as autoridades.
A polícia acredita que Thomas pode ser o notório Estuprador de Westside, que aterrorizou os subúrbios de Los Angeles nos anos 70.
Thomas cumpriu pena de prisão entre 1957 e 1983 por crimes sexuais e é por causa dessas condenações que uma amostra do DNA dele foi obtida em 2008.
Ele voltou a ser preso no dia 31 de março e foi acusado poucos dias depois pelo assassinato de uma mulher de 68 anos em 1972 e outra mulher, de 67 anos, em 1976. As duas vítimas sofreram violência sexual e foram estranguladas.
Casos reabertos
O capitão da polícia Denis Cremins afirmou que amostras de DNA que conferem com o DNA do suspeito foram encontradas também em locais de crimes dos anos 70 e 80.
Cremins acrescentou que Thomas, ex-funcionário de uma companhia de seguros, agora é o suspeito de ter praticado pelo menos 25 assassinatos e os detetives agora vão voltar a investigar casos não resolvidos até a década de 50.
"Se ele for o homem, ele provavelmente será o maior (serial killer) de toda a história da cidade de Los Angeles", disse.
Na primeira onda de assassinatos, no meio da década de 70, o Estuprador de Westside invadiu as casas de dezenas de idosas, estuprou estas mulheres e depois as matou estranguladas. Dezessete vítimas morreram.
Naquela época, Thomas trabalhava como assistente social, funcionário de hospital e vendedor.
A polícia afirma que os ataques pararam em 1978, o ano em que Thomas voltou para a prisão acusado pelo estupro de uma mulher em Pasadena.
Ele foi libertado em 1983, o ano em que outra série de ataques contra mulheres idosas começou, segundo os detetives.


Fonte: BBC Brasil
link do postPor anjoseguerreiros, às 16:42 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO