notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
12.7.09

BRASÍLIA - Um homem suspeito de abuso sexual de menores foi preso, nesta sexta-feira, em São Sebastião, no Distrito Federal. Ele prometia às famílias uma carreira em times de futebol. Quatro meninos, dois da Bahia e dois de Manaus, moravam com ele. Na casa do acusado, identificado como Matias de Oliveira Tavares, de 42 anos, a polícia apreendeu mais de 70 fotos de crianças, todos eram meninos, e as carteirinhas de escolinhas de futebol. Era com a promessa de uma carreira como jogador, que Tavares conseguia que os pais entregassem os filhos para morar com ele.
- Ele dizia que daria um futuro melhor, que esses meninos se tornariam craques do futebol. E dizia ainda que eles ganhariam muito dinheiro. Atraindo essas crianças, ele acabava por abusá-las - afirma a delegada de Proteção à Criança Gláucia Ésper.
Tavares teria falsificado as certidões de nascimento de pelo menos quatro adolescentes e se passava por pai dos garotos. A polícia foi procurada por um professor de futebol que dava aula para um dos meninos, de 14 anos, e que é de Manaus. O adolescente, que na certidão falsa tinha 11 anos, teria reclamado dos abusos. De acordo com a polícia, outros dois garotos confirmaram que sofriam abuso sexual.
De acordo com a polícia, o treinador cobrava R$ 100 por mês, de cada família, dizendo que seria suficiente para cuidar dos meninos. Mas, na casa dele, os policiais não encontraram nem comida. A polícia ainda constatou que alguns dormiam no chão.
O treinador morava na casa há um mês. Segundo a polícia, ele se mudava frequentemente. O boletim escolar, do ano passado, do menino de 14 anos é de Correntina, na Bahia, cidade de dois, dos quatro garotos.
- Os pais precisam ter muita atenção para quem vão entregar seus filhos. E não esquecer que eles também têm responsabilidade por esses filhos - enfatiza a delegada.
Tavares está preso na Papuda. Ele vai responder por atentado violento ao pudor e falsificação de documentos. Dois meninos já voltaram para a casa das famílias. Outros dois estão em abrigos.




O Globo On Line
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:41  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO