notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
11.7.09

RIO - Devido ao atraso nas obras de reforma, o Theatro Municipal do Rio vai comemorar 100 anos, no próximo dia 14, com uma festa programada para acontecer na Praça Floriano, na Cinelândia. Um grande palco está sendo montado bem em frente ao teatro. Mas a pompa e circunstância deverá ficar restrita aos músicos e convidados. Com inúmeras falhas no tradicional piso de pedras portuguesas, algumas dezenas de moradores de rua e um problema já crônico de urina no local, a impressão que fica é que os anfitriões se esqueceram de arrumar o salão para a festa.
- Tudo isto é muito simbólico. Restauram o teatro, palco de dramas e comédias, e deixam caindo aos pedaços e abandonada a praça que sempre foi o grande tambor de manifestações culturais e políticas da cidade - criticou o historiador Milton Teixeira, coordenador de um curso sobre a Cinelândia, que será realizado em agosto pelo Centro Cultural da Justiça Federal.
De palco das grandes manifestações políticas que marcaram a história do País - como a Passeata dos Cem Mil e as Diretas Já - e espaço mais concorrido nas campanhas eleitorais, a Cinelândia se tornou um banheiro público a céu aberto. Os comerciantes que trabalham no local amanhecem o dia jogando desinfetante no entorno de bancas de jornal, monumentos e prédios que cercam a Praça Floriano.
O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:01 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO