notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.2.09
RIO - A técnica milenar oriental da acupuntura é conhecida pelo poder de aliviar estresse, ansiedade e dores pontuais no corpo. Entretanto, o que muitos não sabem, é que a acupuntura também pode ser usada em crianças. A técnica Sho Nin- Shin é especialmente voltada para as crianças e utiliza estímulos energéticos, laser, prizo elétrico e mecanismos transcutâneos que substituem as agulhas.
A acupuntura utiliza recursos do próprio organismo para restaurar o seu equilíbrio. Pode ser aplicada isoladamente, e, dependendo do caso não exclui o uso de medicamentos, mas ajuda a diminuir a quantidade e o período de uso. Segundo o médico Sohaku Bastos, um dos precursores da medicina oriental no Brasil, o avanço dessa técnica auxilia os pequenos a se recuperarem.
- Os distúrbios mais comuns tratados com a acupuntura são as alergias respiratórias, nariz entupido, distúrbios das vias aéreas, insônia e agitação, resfriados e gripes, falta de apetite e dores musculares. As técnicas e soluções mais utilizadas para o tratamento com acupuntura em crianças são as sementes de couve chinesa ou mostarda fixadas com micropore na pele que vão estimulando os pontos no decorrer do tratamento - explicou o médico.


FONTE:JB ONLINE
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:51  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO