notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.2.09
RIO - Após o desaparecimento da chinesa Mariana Zeng, de 10 anos, a polícia reforçou o a segurança no aeroporto internacional do Rio. A menina sumiu no último domingo, na Feira de São Cristóvão, onde o pai é comerciante. A polícia descarta sequestro, porque os pais são pobres, mas não descartam o envolvimento da mãe da menina no sumiço. Ela teria abandonado a filha com 4 meses para morar na Holanda.

As imagens gravadas pelas câmeras de segurança da Feira de São Cristóvão mostram que a menina saiu pelo portão principal do pavilhão em companhia de um rapaz moreno, sem ser levada à força . Segundo o "RJTV", a polícia disse que já tem pistas do suspeito. Três testemunhas, entre elas a madrasta de Mariana, reconheceram o suspeito. Segundo a polícia, ele seria frequentador da feira. De acordo com o delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão) Tulio Pelosi, responsável pelas investigações, as imagens comprovam que a menina tinha intimidade com o homem com quem saiu.
Os investigadores já sabem também, por meio das imagens de uma câmera instalada em um ponto de táxi, o meio de transporte que o homem e a menina usaram para sair de São Cristóvão e o bairro da cidade para onde seguiram. As informações foram mantidas em sigilo.Pelosi afirmou que a equipe investiga duas motivações para o crime, também mantidas em sigilo.
O pai da menina tem uma barraca de chaveiros na feira. Apesar de morar no Rio há dez anos, o casal não fala português. Um cunhado os ajudou a prestar queixa na delegacia, acompanhados pelo cônsul da China.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Mariana deve ser passada para a Fundação da Infância e Adolescência (FIA), pelo telefone (21) 2286-8337. O telefone do S.O.S Crianças Desaparecidas é 2286-8337, além do Disque Denúncia nacional sobre abuso de menores, com o número 100.


link do postPor anjoseguerreiros, às 10:12  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO