notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.7.09
O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedca) vai solicitar, nesta sexta-feira, a intervenção do Conselho Tutelar da Zona Sul na condução do caso Sean Goldman.

De acordo com o presidente do Cedca, Carlos Nicodemos, há indícios que o menino de nove anos venha sofrendo abalos na integridade psicossocial.
O Cedca também solicita a retirada da entrevista de Sean Goldman de sites. Em junho, o menino foi entrevistado pela especialista em terapia familiar, Terezinha Feres Carneiro, no setor de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.
O Cedca entende que a publicação online da entrevista expõe Sean a uma situação vexatória e constrangedora."É preciso deslocar o eixo de análise desta questão para o campo dos direitos humanos das crianças, especialmente quando o Brasil é signatário da Convenção sobre os Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (CDC-ONU).
A CDC, que completa 20 anos em 2009, preconiza o superior interesse da criança frente a todo e qualquer interesse", afirma o presidente do Cedca, Carlos Nicodemos.Bruna Bianchi, mãe de Sean Goldman, separou-se de David Goldman e se casou de novo com um brasileiro.
No ano passado, Bruna morreu durante o parto da segunda filha, e a Justiça brasileira deu ao padrasto a guarda provisória da criança. Desde então, pai e padrasto travam uma batalha jurídica pela guarda do menino.
O caso começou na Justiça estadual do Rio e depois passou para a competência federal. Com a morte de Bruna, David intensificou uma campanha para tentar levar o filho de volta para os Estados Unidos.


SRZD
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:44  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO