notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.2.09
PORTO ALEGRE - O padre Cláudio Dias Costa, preso em fevereiro do ano passado em flagrante, acusado de manter relações sexuais com uma menina de nove anos, foi condenado pelo juiz Leonardo Sasso, da 3ª Vara Criminal de Rio Grande, a 309 quilômetros da capital Porto Alegre, a 13 anos e quatro meses de prisão.
O julgamento ocorreu no último dia 20 de fevereiro. Há um ano, o padre estava isolado em uma cela da Penitenciária de Rio Grande. Com a condenação, ele foi transferido para ala dos trabalhadores e deve cumprir a pena em regime fechado. A defesa do padre já entrou com recurso.
O bispo de Rio Grande, dom José Mário Stroher, diz que Costa continua sendo padre e apenas foi suspenso quando foi preso. Depois que cumprir a pena, ele vai passar por um tratamento médico e psicológico e será avaliado se deve ou não continuar exercendo a função de religioso.

Padre foi preso em flagrante
O padre, que era diretor de um colégio onde estudavam cerca de 800 adolescentes, foi preso em fevereiro do ano passado, dentro de um carro na garagem da escola. O caso foi descoberto porque a vítima conseguiu fugir do veículo e entrou na igreja que fica ao lado do colégio para pedir socorro. Acionada, a polícia encontrou o religioso ainda dentro do automóvel, onde também estava uma peça de roupa íntima da menor.
- Foi feita a prisão em flagrante por atentado violento ao pudor. Inclusive a testemunha que prestou socorro, encontrou a vítima sem as vestes íntimas - disse a delegada Vanessa Pitrez.
A garota de 9 anos foi encaminhada para um abrigo.
- Como tinha um histórico de negligência da mãe, a menina não voltou para a família e foi para uma instituição - explicou à época Ana Torales, conselheira tutelar de Rio Grande, no RS.
As investigações também identificaram outras duas menores que teriam sofrido abusos do religioso.


link do postPor anjoseguerreiros, às 15:26 

De Maria Célia a 28 de Fevereiro de 2009 às 17:13
Que se cumpra a lei e ele pague pelo que fez.

Obrigada por sua visita

Maria Célia

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO