notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
20.3.09


RIO - O submarino nuclear americano U.S.S. Hartford e o navio anfíbio U.S.S. New Orleans, também dos Estados Unidos, colidiram nesta sexta-feira no Estreito de Ormuz, no Oriente Médio, deixando 15 marinheiros levemente feridos. Segundo a Marinha americana, os feridos são tripulantes do submarino, mas não houve danos na unidade de propulsão nuclear. Já o navio de guerra sofreu danos no tanque de combustível, despejando 95 mil litros no mar.
A V Frota da Marinha dos EUA, que tem sede no Bahrein e é responsável pelas embarcações americanas na região, informou que o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, por volta de 1h.
A Marinha informou ainda que as duas embarcações militares estavam fazendo rondas de rotina na região e conduzindo operações de segurança. O estreito marca a entrada do Golfo Pérsico, entre Omã e Irã. São transportados pela região cerca de 40% do petróleo utilizado em todo o mundo.
Este é o segundo acidente registrado este ano envolvendo submarinos nucleares. Dois submarinos nucleares, um da Marinha birtânica e outro da francesa, chocaram-se no incío de fevereiro durante operações no Oceano Atlântico. As embarcações ficaram muito danificados, mas ninguém ficou ferido e as armas que eram transportadas não foram prejudicadas.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:03 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO