notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.4.09
Prefeito do Rio prestigiou queima de fogos na Lagoa na noite desta terça. Cariocas, com guarda-chuva, assistiram ao espetáculo pirotécnico.

Animado com a queima de fogos na noite desta terça (21), que deu início do Ano da França no Brasil, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que o réveillon de Copacabana, um dos mais tradicionais do país, terá inovações este ano.
“Todo mundo já está entediado com os fogos do jeito que estão. Precisamos de inovação no réveillon de Copacabana, e este ano quero garantir que essas inovações acontecerão”, disse o prefeito, sem revelar detalhes.
Paes ressaltou ainda que pretende realizar na cidade eventos para comemorar a cultura de um país a cada ano. “A ideia é comemorar um país todos os anos. Não tenho nenhum país ainda definido, mas a idéia é comemorar o feriado de Tiradentes na Lagoa Rodrigo de Freitas. Quem sabe não é uma ideia boa para o Rio”, disse. O evento contou ainda com a presença do vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e de outras autoridades do estado e da França.

Guarda-chuva
Apesar da chuva, os cariocas não esqueceram do rendez-vous (“encontro”, em francês) da noite desta terça e compareceram com seus guarda-chuvas em punho à Lagoa Rodrigo de Freitas, onde foi realizado o show pirotécnico que marcou o início do Ano da França no Brasil.
O público, que não chegou ao meio milhão de pessoas previsto pela organização do evento, ficou em torno da Lagoa. Aqueles que não levaram seus guardas-chuvas, tiveram que se espremer nos poucos espaços cobertos da orla. As celebridades e autoridades assistiram ao show no Estádio de Remo da Lagoa.
O tema do evento foi “O encontro da água e do fogo”. Um palco foi montado sobre a água, onde bailarinos, com roupas cobertas de luzes, fizeram um espetáculo à parte, enquanto os fogos estouravam e davam um pouco de cor ao céu nublado desta noite.
E, em épocas de choque de ordem na cidade, uma expectadora do evento comentou: “bem que podiam deixar a gente armar uma barraquinha por aqui”.


fonte:G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:34  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO