notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.1.09
Barcelona - Detetives espanhóis que investigam o desaparecimento da menina Madeleine McCann, em 2007, descobriram uma rede de difusão de imagens pedófilas na internet, que levou à prisão de 13 pessoas e o indiciamento de outras 12, segundo o site do jornal El Mundo. Além disso, grande material foi apreendido. A agência de investigação com sede em Barcelona que investiga o desaparecimento da inglesa em Portugal, recebeu uma mensagem que afirmava que a menina poderia aparecer em um vídeo pedófilo difundido na internet.
Madeleine não aparecia nas imagens, mas a agência denunciou a existência do vídeo à brigada de investigações tecnológicas espanhola.
O desmantelamento desta rede havia sido anunciado em 15 de dezembro pela polícia em um comunicado, que prestou contas da prisão de 34 pessoas, entre elas as 13 mencionadas por El Mundo. A Espanha intensifica há vários anos as operações contra a pornografia infantil na internet. Há cinco anos, mais de 1,2 mil pessoas foram detidas neste tipo de investigação, 408 apenas em 2008.
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:33  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO