notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
26.1.09
RIO - A secretária municipal de Cultura, Jandira Feghali, anunciou na manhã desta segunda-feira a interdição de quatro das dez lonas culturais do município do Rio. De acordo com laudo da Defesa Civil Municipal, as lonas culturais de Guadalupe, Realengo, Anchieta e Maré não apresentam condições para receber artistas e público. A maioria delas está com problemas na rede elétrica e hidráulica e nas arquibancadas.
A lona de Anchieta é considerada a mais precária. A arquibancada corre risco de desabamento. Além disso, a rede elétrica está desencapada em vários trechos, inclusive próximo ao público, e há infiltrações no teto. De acordo com a Secretaria de Cultura, os riscos de queda de materiais, incêndio e curto-circuito existem também nas outras unidades condenadas.
De acordo com a secretária, a Prefeitura abrirá licitação para manutenção dessas lonas em fevereiro e espera no prazo de quatro meses de reforma entregá-las de volta ao público. Durante esse tempo, a prefeitura vai procurar palcos alternativos para as oficinas e apresentações já agendadas para as lonas interditadas. Quando não houver disponibilidade de outro espaço na vizinhança, as atividades serão canceladas.
A melhoria das lonas culturais foi uma promessa feita por Jandira antes mesmo de assumir a secretaria municipal. A rede, comandada pelo subsecretário de Projetos Especiais, Mário del Rei, também deve ser expandida nos próximos anos. O primeiro bairro a receber uma nova lona será a Pavuna, escolhida por ter um dos menores índices de desenvolvimento humano do município.

VISTO A TEMPO!

tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:58  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO