notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
11.4.09
SÃO PAULO - Um fato inusitado chamou a atenção dos funcionários do hospital de Rio Novo do Sul, no interior do Espírito Santo, nesta Sexta-feira Santa. Uma jovem de 20 anos deu à luz a uma criança dentro do banheiro do hospital, mas deixou o recém-nascido dentro do vaso sanitário e foi embora como se nada tivesse acontecido.
- Ela ainda passou pela enfermeira e disse que o vaso estava entupido - conta o médico, Manoel Moulin Netto.
O bebê foi encontrado pela faxineira do hospital quando fazia a limpeza de rotina, após o almoço.
- Vi que o banheiro estava fechado e abri a porta. No chão tinha sangue e quando levantei a tampa do vaso vi a criança. Tomei um susto e chamei logo o médico e as enfermeiras para tomarem providências - conta Vera Lúcia Santana.
O médico de plantão fez os primeiros exames e constatou que o menino estava em perfeito estado de saúde. Ele disse ainda que a jovem esteve duas vezes durante a manhã no hospital se queixando de dores.
- Desde a primeira vez que ela esteve aqui perguntei se estava grávida e, em todo momento, ela disse que não. Como parecia estar acima do peso, não deu para confirmar a gestação, percebi apenas a barriga um pouco maior - conta.
A mãe - que acabou sendo localizada por funcionários do hospital - e o recém-nascido foram encaminhados para o Hospital Evangélico de Cachoeiro e, segundo informações de familiares, foram medicados e passam bem.
A Polícia Militar de Rio Novo foi acionada, registrou ocorrência e disse que vai encaminhá-la à Polícia Civil.
- A mãe provavelmente vai responder por tentativa de homicídio - afirma o delegado Antônio Marcos Cardozo.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:46  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO