notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.4.09
RIO - Um homem abriu fogo na tarde desta sexta-feira no prédio da Associação Cívica Americana (ACA), entidade que auxilia imigrantes e refugiados, na cidade de Binghamton, no estado de Nova York. De acordo com autoridades, ao menos 13 pessoas morreram. O agressor, que teria um tipo asiático, também foi morto após fazer dezenas de pessoas reféns no local .
No momento do ataque, entre 20 e 40 pessoas estariam fazendo prova para adquirir cidadania americana. O prefeito de Binghamton, Matthew Ryan, está no local e afirmou que o atirador usou um rifle, segundo informações da rede de TV local WBNG. Relatos apontam que algumas pessoas conseguiram fugir para o porão do prédio e outras se refugiram em um closet.
De acordo com testemunhas, logo após os tiros dois homens asiáticos foram algemados e retirados do prédio da ACA pela polícia. Não ficou claro se eles têm relação com o ataque.
Várias equipes da polícia - entre elas, a SWAT - cercaram o prédio e esvaziaram casas próximas ao edifício atacado. Agentes do FBI estão no local fazendo uma varredura.
A Associação Cívica Americana oferece apoio a imigrantes e refugiados com assuntos ligados à traumas, moradia, cidadania e vistos. A ACA também oferece aulas de inglês, tradutores e intérpretes, e dá assistência para quem está em busca de familiares perdidos.
O governador de Nova York David Paterson afirmou que este é "um dia trágico para Nova York", e divulgou nota condenando o ataque e pedindo apoio e solidariedade às famílias das vítimas.
Binghamton é uma cidade de 50 mil habitantes situada a 240 km da cidade de Nova York, a maior dos EUA.


link do postPor anjoseguerreiros, às 18:04  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO