notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
16.7.09

Uma falha em processo administrativo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia adiou para o dia 5 de agosto os depoimentos dos averiguados, o empresário J.E.V.D. e o médico W.R.B.G., e de Geraldo Corrêa, presidente do Instituto Pró-Cidadania, um dos que teriam denunciado o caso. A informação é do presidente da CPI da Pedofilia, o senador Magno Malta (PR-ES).
Em entrevista ao O Regional, no início da noite de ontem, o senador explicou que as oitivas dos averiguados de supostamente participarem de uma rede de pedofilia em Catanduva não foram colhidas pela falta de notificação.“Provavelmente houve falha no setor administrativo da Secretaria da CPI, que não emitiu em tempo hábil as notificações para que os averiguados pudessem prestar os depoimentos”, comentou.
Segundo o senador, a expedição das notificações chegou a ser votada. “Elas foram aprovadas e a expectativa era de que eles fossem estar em Brasília. Conversei com os advogados dos averiguados e eles afirmaram que seus clientes nem foram notificados”, explicou.Além dos três, o promotor Antônio Bandeira Neto, da Infância e Juventude de Catanduva e o vereador Marcos Crippa, também poderiam comparecer nessa oitiva. “Oficialmente, ainda não recebi nenhum tipo de notificação para prestar esses esclarecimentos”, comentou o promotor.
Ontem pela manhã, o Senado Federal havia divulgado nota dando conta da realização dos depoimentos dos averiguados.
Reconhecimentos
No último mês, o senador esteve em São José do Rio Preto para participar de uma nova sessão de reconhecimentos dos averiguados nos supostos casos de pedofilia em Catanduva. Entretanto, o resultado desses reconhecimentos ainda não foi divulgado por essa comissão.

Saiba mais sobre o caso no pesquisando no próprio blog


O Regional
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:47 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO