notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
16.2.09
O comandante brasileiro do barco Ericsson 4, Torben Grael, lidera a flotilha na quinta perna da Volvo Ocean Race - regata de volta ao mundo. Os competidores largaram no sábado de Qingdao, na China, rumo ao Rio de Janeiro, onde deverão chegar no dia 20 de março.

Estou contando os dias para a maior festa náutica na Marina da Glória!!!

De acordo com o último boletim da prova, Torben e cia estavam 17 milhas náuticas à frente dos "felinos" Puma. Em terceiro lugar na prova está o Green Dragon.
João Signorini, outro brasileiro na tripulação do E4, mandou um e-mail ainda na pré-largada, contando um pouco da estratégia para a mais longa perna da competição (mais de 12 mil milhas náuticas!!). Ainda tem muita água para rolar.
De acordo com Joca, a previsão do tempo para os primeiros dias é de vento forte e muito frio. "Nesses dias deveremos velejar de popa e través rumando leste-sudeste", contou.
Depois das adversidades que a galera deve enfrentar nos mares do sul, a tripulação de mar e de terra (nós) podem festejar assim que o E4 cruzar o temido Cabo Horn, no extremo sul da América do Sul, porque só vai ficar faltando cerca de uma semana para a chegada no Rio de Janeiro.


fonte:http://oglobo.globo.com/blogs/demaremmar/
link do postPor anjoseguerreiros, às 16:28 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO