notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
14.4.09
RIO - O centro cirúrgico do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, que pertence à UFRJ, na Ilha do Governador, amanheceu nesta segunda-feira infestado por moscas-varejeiras. A invasão dos insetos em sete salas de cirurgia levou a direção da unidade a suspender operações que estavam marcadas. A infestação, antecipada em reportagem do site G1, provocou revolta entre doentes internados na unidade. Pacientes do setor de ginecologia relataram que os médicos só informaram sobre o problema por volta das 12h.
A falta de higiene no setor também foi relatada por duas pacientes, que pediram para não ter os nomes divulgados.
A direção do hospital universitário informou que as cirurgias canceladas serão remarcadas de acordo com os quadros clínicos dos pacientes. A direção informou ainda que as salas do centro médico são dedetizadas de acordo com as normas, contudo, não soube explicar as causas da infestação dos insetos no centro cirúrgico. Pacientes e médicos também reclamam de infiltrações nas salas da unidade. Uma farmacêutica, que não quis se identificar, suspeita que as moscas tenham sido atraídas pelo forte cheiro de sangue e pelo calor das salas de cirurgia.



link do postPor anjoseguerreiros, às 07:50  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO