notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
26.3.09
SALVADOR - Um colégio em Salvador foi depredado nesta quarta-feira no bairro de Mussurunga I. O motivo foi um suposto empurrão partido de um professor de educação física contra uma aluna de 15 anos, que teria disparado agressões verbais contra ele. O diretor do Colégio Estadual Padre Palmeira, Flávio Oliveira, disse que a aluna insultou o educador, identificado apenas como Adelmo, e usou palavras pejorativas, sem motivação aparente, logo no início da aula para a turma da 7ª série.
Alguns alunos ficaram com os ânimos alterados e iniciaram uma sessão de depredação na escola. De acordo com o diretor, os estudantes quebraram portas, janelas e as pias de um banheiro como protesto pela ação do professor contra a aluna.
Após o ocorrido, Adelmo deixou o colégio acompanhado por policiais militares da 49ª Companhia Indenpendente. O delegado da 12º Companhia de Polícia, Fernando Portela, informou que o rapaz prestou depoimento. Aos policiais, disse apenas ter afastado a garota, que se aproximava proferindo palavras ofensivas. Ela não teve ferimentos.
Portela disse ainda que um major da Polícia Militar que acompanhou o caso na escola conversou com a mãe da estudante. A mãe teria se recusado a ir à delegacia e acusar o professor de qualquer agressão, afirmando "conhecer o comportamento" da filha.
As aulas dos turnos vespertino e noturno foram suspensas.


fonte:http://oglobo.globo.com/pais/cidades/mat/2009/03/26/atrito-entre-aluna-professor-gera-quebra-quebra-em-colegio-de-salvador-755000757.asp
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:26  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO