notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.2.09
Dona afirma que vai sentir falta de Travis pelo resto da vida.Polícia revelou telefonema da dona do símio para a emergência.

A dona do chimpanzé que foi morto a tiros pela polícia após ter agredido uma mulher na cidade americana de Stamford disse em entrevista à TV que o incidente foi "estranho", mas que seu bicho de estimação não era um "animal horrível". Sandra Herold contou ao "Today Show", da NBC, que Travis "era como um filho" para ela. Ela disse que "fez o que tinha de fazer", ao chamar a polícia para deter o animal enfurecido, mas que vai sentir falta do animal pelo resto da vida.
A polícia de Stamford tornou público o conteúdo do telefonema para o serviço de emergência feito por Sandra durante o ataque do animal .
"Atirem nele! Atirem nele!", diz Sandra na ligação para o 911. Aos fundos, pode-se ouvir o barulho do ataque. "Ele está matando minha amiga!", grita Sandra.
"Quem está matando sua amiga?", diz a telefonista.Sandra responde: "Meu chimpanzé! Ele rasgou-a. Atirem nele, atirem nele." O ataque de Travis levou 12 minutos. O símio também tentou atacar os policiais, mas foi morto a tiros. Nash está hospitalizado em condições críticas. As autoridades disseram que ela tem ferimentos graves no rosto e nas mãos. A polícia está investigando o caso para apurar se há alguma responsabilidade criminal. A dona disse que teria dado ao animal o medicamento Xanax misturado no chá para acalmá-lo, pois seu comportamento no dia do ataque era estranho.

Faca
O jornal local "The Advocate of Stamford" informou que a dona do animal ligou para a polícia e disse ter usado uma faca contra o chimpanzé para tentar contê-lo.
Quando as equipes de emergência chegaram para socorrer a vítima, o animal tentou invadir uma viatura e foi abatido a tiros, diz a reportagem.
Travis era um veterano de comerciais de televisão.
Em 2003, ele já havia fugido dos donos. Durante horas, a polícia usou biscoitos e sorvete para atraí-lo de volta. Na época, os proprietários disseram que o animal era treinado para usar o vaso sanitário, vestir-se e tomar banho sozinho, além de estar acostumado a comer à mesa e beber vinho.

FONTE:G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:54  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO