notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
7.2.09
Avião cai em rio com 20 passageiros em Manacapuru (AM); criança sobrevive

O Corpo de Bombeiros localizou e tenta retirar do rio Manacapuru, afluente do rio Amazonas, o avião que caiu na tarde deste sábado com 20 passageiros. Quatro pessoas --entre elas uma criança-- sobreviveram à queda. O avião saiu de Coari (AM) com destino a Manaus. Inicialmente, a Polícia Civil informou que o avião havia caído no rio Negro.
De acordo com a Manaus Aerotáxi, empresa proprietária do avião, a aeronave partiu do aeroporto de Coari mas, com o mau tempo, pediu autorização para o centro de controle aéreo de Manaus para retornar ao aeroporto de onde partiu. O centro autorizou a volta da aeronave, que desapareceu do sinal de comunicação.
Por volta das 14h (horário local), o avião, um Bandeirante PT-SEA, teria tentado pousar em uma pista abandonada na comunidade de Santo Antonio, em Manacapuru, que fica próxima ao rio, segundo o oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros do município, capitão Helyanthus Borges. De acordo com a Aeronáutica, o avião caiu a 500 metros da pista.
Os quatro sobreviventes, segundo o capitão, estavam em assentos na cauda do Bandeirantes. Os demais ficaram presos na aeronave, que afundou no rio. No site da empresa, a aeronave aparece com capacidade para 16 passageiros ou 1.500 kg de carga. De acordo com a assessoria da Manaus Aerotáxi, o Bandeirante é de uma nova frota da empresa e teria capacidade para transportar 20 pessoas.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros já localizou a aeronave e a corporação tenta içar o avião.
Os sobreviventes foram identificados como Brenda Dias Morais, 21, Eric Evangelista da Costa Pessoa, 23, Yan da Costa Liberal, 9, e Ana Lúcia Reis Láurea, 43. Elas foram encaminhadas para o hospital Lázaro Reis, em Manacapuru.
Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi enviado ao local para auxiliar nas buscas. De acordo com o comando, as condições do tempo dificultam o trabalho de resgate. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para identificar a causa do acidente.
Por Carolina Farias, Folha on- line
link do postPor anjoseguerreiros, às 20:48  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO