notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
30.5.09
O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, que já iniciou a arrecadação para a Campanha do Agasalho 2009, dará andamento a partir desta segunda-feira, 1º de junho, também à coleta de doações - agasalhos e cobertores - disponibilizando caixas coletoras no comércio local.
O passo inicial consistiu em arrecadar fundos juntos às paróquias - com apoio do Padre Ronaldo - que se ofereceram para colaborar nesta missão humanitária. "Distribuímos envelopes nas missas e o valor arrecadado por essa via será destinado inteiramente a compra de cobertores", explicou a 1ª Dama do Município e presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari.
Com as caixas arrecadadoras, a população vai poder doar tanto agasalhos como cobertores. Dois dos pontos de coleta estarão no saguão de entrada do Paço Municipal e no Núcleo Administrativo Municipal (NAM). Neste domingo, 31 de maio, o Fundo Social promoverá o "Almoço Solidário", no Salão da Paróquia Boa Morte. Os convites, por adesão, custam R$ 15,00 e incluem três cartelas para o bingo que acontecerá durante o evento.
A principal etapa da Campanha do Agasalho 2009, contudo, será acionada no sábado, dia 6 de junho. O "Mutirão do Agasalho" percorrerá toda a cidade, das 8h às 12, atuando em cinco frentes de trabalho e envolvendo a participação de 500 voluntários da prefeitura e entidades apoiadoras que integram a parceria proposta pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. São elas: Tiro de Guerra, Grupo de Escoteiros Marechal Rondon, Polícia Militar, Elektro, Defesa Civil, Rotary, Aderc, Guarda Mirim, Grupo de Escoteiros Santa Cruz, Guarda Municipal, Correios, Corpo de Bombeiros, Grupo de Bandeirantes, Moto Clube Ratos e Grupo Desbravadores. Enquanto algumas das entidades participarão com voluntários, outras se dedicarão à campanha com apoio logístico.
No decorrer da próxima semana, que antecederá a realização do "Mutirão", carros de som circularão nos bairros e na região central informando a população sobre a campanha e orientando as pessoas para que deixem as doações prontas, facilitando o trabalho dos voluntários que estarão recolhendo agasalhos e cobertores.



Canal Rio Claro
link do postPor anjoseguerreiros, às 16:54  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
blogs SAPO