notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
15.3.09
WASHINGTON - O presidente dos EUA, Barack Obama, aproveitou o encontro com o presidente Lula e tocou no assunto da disputa entre o americano David Goldman e o advogado carioca João Paulo Lins e Silva pelo filho de David com a carioca Bruna Bianchi, morta ano passado. Segundo Lula, Obama teria agradecido ao governo brasileiro por sua posição no caso, transferindo o processo da alçada regional (a Justiça no Rio) para um tribunal federal, mais apropriado para um assunto discutido no âmbito da Convenção de Haia.
O presidente Lula voltou a afirmar que o caso está nas mãos do Judiciário brasileiro e que os tribunais no Brasil são independentes para tomar a decisão cabível.
Do lado de fora da Casa Branca, pouco mais de dez amigos e familiares de Goldman protestaram pedindo a criança de volta aos Estados Unidos. Na quarta-feira passada, o Congresso dos EUA aprovou resolução pedindo ao governo brasileiro que interceda para garantir a devolução de Sean ao seu pai natural .


Alguns comentários de leitores sobre a notícia
ChrisUSA 15/03/2009 - 02h 50m
VOCES SABEM CONTAR ALEM DOS DEDOS DAS MAOS? PASSOU AQUI NA ABC NO NOTICIARIO DAS 6 DA TARDE E ALI HAVIA MUITO MAS MUITO MAIS QUE 10 PESSOAS, PELO AMOR DE DEUS VAMOS FAZER UMA REPORTAGEM MAIS SERIA WIL YOU?COMO A LUCIANA PRASS ESCREVEU , MENTIR ASSIM FICA MUITO VERGONHOSO PRA VOCES. OPINEM A FAVOR OU O QUE
QUISEREM MAS MENTIR JA E DEMAIS. JA CHEGA O TEMPAO QUE AS ORGANIZACOES O GLOBO LEVOU PRA NOTICIAR ESSE CASO, QUANTO QUE AQUI NOS EUA JA ESTAVA EM TODOS OS PRINCIPAIS PROGRAMAS AMERICANOS.

HMGRJ 15/03/2009 - 01h 17m
Os Lins e Silva sao advogados com grande poder de influencia no mundo juridico do Brasil, iremos ver se a justica sera feita ou acabara em pizza. Justica em pais feudal e so para pobre!

Greenville_SC 15/03/2009 - 00h 58m
Se O Globo tivesse escrito 10, acharia que tinham esquecido um 0.Mas nao, escreveram dez!Deveriam no minimo, retratar esse erro grosseiro.Alias, jah ateh vejo a materia de segunda."MILHARES dao apoio a Lins e Silva na orla."Que jornaleco!

Opinionated1 15/03/2009 - 00h 57m
Parabéns ao Lula pela resposta ao Obama! Mostrou que temos um judiciário independente e que somos um país soberano! E que prevaleça o melhor interesse da criança!!!

terere 15/03/2009 - 00h 18m
O globo,o que esta havendo com voces?nao nos deixe desacreditados,voces nao.Qualquer outra emissora de tv,ate relevamos,mas voces nao.Acham que nao vimos o protesto?ou se somos cegos.Qual e a de voces.com todo o respeito.Se aquele protesto tinha so dez pessoas,confesso que tem alguem ai,que tem que voltar para a escola,e primaria


R78 15/03/2009 - 00h 13m
10 pessoas so se for na hora do encontro, 11 da manha (o encontro foi adiantado, era para ter sido as 4 da tarde). De 2 as 5 da tarde havia umas 200 pessoas. Chegou ao pico de mais de 300.

fonte:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/03/14/obama-agradece-lula-por-caso-sean-754846744.asp


Alguns comentários sobre outro forum de OGLOBO sobre o mesmo caso: DAVID X JOÃO PAULO
Aretha Fiskaa15/03/2009 - 08h 37m
Um Noruegues foi casado com uma brasileira que falhaceu, eles tinham uma filha juntos e ela tinha um filho de um matrimonio anterior,o menino morava aqui na noriega, o padrasto foi ate o Brasil com o menino para entrega-lo, e pediu ao PAI BIOLOGICO a adocao do garoto, o PAI deu a guarda porque achou melhor o garoto viver aqui na noruega, ja que a mae foi morta por uma bala perdida na cabeca no Rio de janeiro.Mas de maneira nehuma foi mudado o nome do garoto ou tirado nome do PAI da certidao.

saidessaBrasil 15/03/2009 - 08h 33m
PAI VIVO PERDE DIREITO SOBRE O FILHO ORFAO DE MAE. PADRASTO SE CASA COM MADRASTA E TEM GUARDA DO MENINO. Direito de SER PAI BIOLOGICO E' NEGADO pela justica Brasileira


ACNM 15/03/2009 - 08h 33m
Se o padrastro que criou, alimentou e educou não é pai, muito menos é pai um cara q gerou mas se nega a pagar pensão alimentícia, se nega a ver o filho e ainda desmoraliza a única família verdadeira e a própria mãe do menino!!!!!Então essa criança é orfã de pai e mãe!!!!


Raiiz 15/03/2009 - 08h 32m
Pai americano,filho americano,mãe meio-americana.Nos EUA certamente há muito teria perdido seus direitos sobre o filho(guarda) e estaria presa. Tudo foi premeditado e o crime prosperou em território brasileiro. Vamos aguardar a decisão do Tribunal de Justiça .

Brizido 15/03/2009 - 08h 31m
A grande maioria da população brasileira é vítima de sentenças proferidas pelos juízes sempre dando ganho de causa aos poderosos, e esse advogado que se arroga como pai (pois pai não o é) do menino, cujo pai biológico e de direito é o americano, só tem chance de manter sob custódia o menino porque da cabeça de juízes da corte brasileira tudo é possível.

drrj 15/03/2009 - 08h 25m
Não tem conversa... o menino tem que ficar no Brasil , com o padrasto que é o pai dele...Dessa vez os americanos não vão levar... tremendo pilantra esse pai, se fosse com a minha filha eu já teria processado a mãe no dia seguinte a fuga com a criança... esse americano está devendo e só não ve quem nao quer.De cara já deviam pedir um exame de drogas no americano para estabelecer credibilidade no que ele fala.

AntoniaBorgesBA 14/03/2009 - 20h 56m
GENTE, por que escrevem as mesmas pessoas sempre, com as mesmas opiniçoes ???Sempre contra a familia brasileira...Que time organizado !!!!

TCoelho 15/03/2009 - 08h 28m
ACNM, leia o Estadão. David já abriu mão de qualquer herança.Ele não quer grana, só quer seu filho biológico de volta. Quanto os L&S estão te pagando para defendê-los aqui? Vc faz parte do escritório?E o juiz da 2a Vara de Família que deu a guarda para o ex-padrasto em 24 horas. Alguém aqui já conseguiu alguma coisa em uma vara de família em 24 horas????Quer vergonha!!!!!!!!!!!!!!Coincidentemente o mesmo juiz que decretou o divorcio da Bruna sem conhecimento do David.


Temos que aguardar, portanto, que justiça seja feita, mas justiça cega como deve ser e com letra maiúscula: JUSTIÇA


link do postPor anjoseguerreiros, às 09:49  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO