notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
24.4.09
CAMPO GRANDE - Um menino de 13 anos foi violentado dentro do Hospital Universitário de Campo Grande. Ele teria consentido inicialmente o ato sexual, mas logo depois se arrependeu e pediu ajuda aos funcionários do hospital. O caso aconteceu às 3h50m desta sexta-feira. O acusado é o desempregado B.Z, 49 anos, que foi detido.
O garoto estava internado há nove dias por pneumonia e está sendo submentido a exame de corpo de delito. Desde que está no hospital, essa foi a primeira vez que o menino ficou sozinho, internado na área isolada. A mãe o acompanhou durante nove dias, mas ontem à noite resolveu ir para casa descansar. Justamente nesta sexta o cunhado de B.Z foi internado no hospital. Como tem mais de 65 anos, tem direito a acompanhante e o desempregado foi dormir no hospital para ficar com ele.
Na madrugada, B.Z foi até a ala isolada e conversou com o menino. Segundo a Polícia Civil ele teria convencido o menino a praticar o ato sexual. O garoto, que nunca teve qualquer experiência, consentiu. Depois de abusar do menino, o desempregado disse que o garoto deveria descansar, pois voltaria mais tarde. Assustado com o que aconteceu, o paciente chamou os enfermeiros logo depois que B.Z saiu do quarto.
Os funcionários chamaram a polícia, que prendeu B.Z. Um enfermeiro coletou um material, semelhante a esperma, que foi encontrado na cama do menino. A polícia encaminhou o material para exame pericial.
B.Z nega que tenha abusado sexualmente do menino. Ele ainda será interrogado no Cepol e de lá, levado para uma cela na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O caso ficará ao encargo da delegada Regina Mota, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
O diretor clínico do HU, Wilson Cantero confirmou o caso e disse que todos estão chocados com o que aconteceu. O Hospital Universitário vai abrir uma sindicância para apurar o abuso sexual.
- Temos que averiguar se houve falha no acompanhamento - disse o diretor clínico do HU, Wilson Cantero.
Segundo ele, é feita uma escala no Pronto-Socorro para que os auxiliares de enfermagem sejam responsáveis pelo monitoramento dos pacientes em cada período. Ainda não foi divulgado um levantamento de quantos pacientes estavam sendo monitorados.
O diretor clínico do HU disse que o isolamento de pacientes não é uma ala especial. O paciente, W., de 13 anos, estava em um quarto, sozinho, mas a porta fica aberta, justamente para o monitoramento regular feito pelos auxiliares de enfermagem.

link do postPor anjoseguerreiros, às 14:27  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO