notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
23.4.09
Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa neste sábado.Resfriado dura até sete dias e provoca coriza, espirros e dor de ouvido.

No próximo sábado (25) começa uma campanha nacional de vacinação contra a gripe, mas muita gente tem medo da vacina. Todos os anos, pouco antes do inverno, o Governo Federal promove a mobilização. A vacina é gratuita para maiores de 60 anos. A imunização também está disponível em clínicas particulares e a eficácia é acima de 80%.
A infectologista Nancy Bellei explica que a vacina é composta de proteínas de vírus mortos e ador, só da picada. "Não é possível proteína causar doença, então a vacina da gripe não causa, não tem como causar gripe", diz Nancy, professora de infectologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O que acontece, diz a médica, é que muita gente pensa que está gripada, mas pegou um resfriado. São doenças diferentes, mas que dão dor de garganta e de cabeça. O resfriado dura de três a sete dias e provoca coriza, espirros e dor de ouvido. A gripe dá febre alta, cansaço, dores, tosse, falta de apetite e mal estar, e pode levar a pneumonia. A imunidade da vacina começa 15 dias depois da vacinação.

fonte:G1
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 22:45  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO