notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
8.2.09
RIO - O Wii, da Nintendo, além de videogame mais popular de sua geração se tornou nesta semana uma ferramenta de investigação policial. Policiais japoneses utilizaram o criador de avatares do console para fazer o retrato falado de um homem acusado de fugir após um acidente de carro.
A ferramenta foi concebida originalmente para que os jogadores criem personagens que os representam nos jogos, chamados de "Mii". Com ela, é possível personalizar diversas características do "boneco", como formato do corpo, do rosto, cabelo, olhos e roupas.
O Mii criado pela polícia japonesa mostra um homem jovem e magro com cabelos castanhos na altura do ombro e óculos de sol. A imagem foi colocada em um poste próximo a área onde ocorreu o acidente, na cidade de Kanagawa, junto com uma foto do modelo do carro.

link do postPor anjoseguerreiros, às 09:50  comentar

De Stelleo Tolda a 18 de Fevereiro de 2009 às 19:03
Além da polícia japonesa, o exército americano também promoveu uma investida nos games: utilizou para treinamento de soldados.

Vemos que os videogames tornam-se muito mais que diversão: http://mlonlinegeneration.wordpress.com/2009/02/18/videogames-tornam-se-mais-do-que-diversao/.

Abraços,
Stelleo
WWW.mercadolivre.com.br/mlog

De Maria Célia a 18 de Fevereiro de 2009 às 19:17
Stelleo, obrigada por mais essa informação.
Depois vamos abrir para ler e informar.
Agradecemos sua visita e volte sempre.

Maria Célia e Carmen

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO