notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
9.6.09

SÃO LUÍS - A campanha “Trabalho Infantil Doméstico: não deixe entrar na sua casa!” foi lançada hoje (9) em São Luis. O evento ocorreu no auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), no bairro Areinha. A ação faz parte da programação da Semana Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e é uma promoção do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIMA), com apoio do Centro de Defesa Padre Marcos Passerini e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Cerca de 1,2 milhão de crianças, entre 5 e 13 anos, são vítimas de exploração do trabalho Infantil no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quando se estende a faixa etária para os 17 anos, o número sobe para 5 milhões.Visando proteger as crianças do trabalho infantil doméstico, foi aprovado em 2007 a Lei nº 11.542, que institui o 12 de junho como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.



Imirante - AL
link do postPor anjoseguerreiros, às 13:03  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
blogs SAPO