notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
30.6.09
É um passo em frente para os casos de crianças desaparecidas. Foi hoje lançado o «alerta rapto», que permite a Portugal contar com um sistema para gerir casos de desaparecimentos suspeitos com menores.
O sistema de alerta, que entra hoje em funcionamento, vai permitir localizar os menores com mais rapidez. Entidades públicas e privadas vão trabalhar em conjunto de forma a emitir eficazmente o alerta do rapto, no caso de crianças que possam correr risco de vida.
«Permite emitir um aviso através das várias fontes de informação, incluindo as televisões, rádios e outras, como as rodovias, que permitam recolher informações rapidamente. Não é sistema para casos de raptos parentais», informou o ministro da Justiça, Alberto Costa.
A decisão de lançar o alerta parte da Procuradoria-Geral da Republica e da Polícia Judiciária e terá a colaboração de empresas de transportes, concessionárias de rodovias e pontes e organizações não governamentais.



IOL Diário e Renascença
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:29 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO