notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.7.09
Prefeitura ensina como pais podem identificar um veículo ilegal.Van que capotou na Linha Vermelha não era regularizada.

O acidente com a van na Linha Vermelha que matou quatro crianças e feriu outras seis, deixou muitos pais preocupados com a manutenção dos veículos que fazem transporte escolar. Nesta quinta-feira (2), a Secretaria municipal de Transportes (SMTR) e o Sindicato das empresas de transporte escolar deram algumas orientações de como os pais podem saber se o veículo é regularizado.
Segundo a prefeitura, a van que capotou na via expressa, no sentido Baixada Fluminense, não tinha licença para atuar como transporte escolar.

Como reconhecer um transporte escolar legalizado
Os veículos aptos a fazer esse tipo de transporte devem ter, segundo a Prefeitura e o sindicato, placa vermelha, pneus em bom estado, número de autorização da SMTR fixado no veículo, porta dos dois lados para embarque e desembarque, faixa amarela com a palavra “escolar” escrita em preto em toda extensão das partes laterais e da carroceria do veículo, além do selo de vistoria anual colado no parabrisa.

A SMTR também afirmou que os veículos escolares devem ter um funcionário para ajudar as crianças no embarque e desembarque, cintos de segurança, seguro para terceiros, impostos pagos em dia e o motorista deve ter habilitação na categoria “D”. Os veículos que fazem transporte escolar são obrigados a passar por duas vistoriais anuais.
A assessoria da SMTR orienta aos pais de alunos a pesquisarem se o veículo é legalizado, através do site: G1
G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 14:17  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO