notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
25.5.09
BRASÍLIA - O Democratas decidiu questionar no Supremo Tribunal Federal (STF) a adesão do Brasil à Convenção de Haia, que trata do sequestro internacional de crianças. O partido vai apresentar esta semana uma ação direta de inconstitucionalidade contra o tratado, que é usado pelo americano David Goldman para cobrar na Justiça a devolução do menino Sean Goldman.
Na ação, o DEM pedirá que o STF anule o decreto que homologou a participação do país na convenção, assinado em 2000 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), o pacto estaria sendo usado para tirar crianças do Brasil sem considerar as razões que levaram o pai ou a mãe a trazê-las para o país.
- A convenção estabelece que a criança deve ficar no país em que nasceu e ponto final. Defendemos que cada caso é um caso. Pelo decreto, a AGU fica obrigada a atuar contra a família brasileira, mesmo que o melhor para a criança seja ficar no país - afirmou o presidente do DEM.
A Advocacia Geral da União (AGU) sustenta que o texto está de acordo com a Constituição e não deve ser revogado.


O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 21:47 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO