notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
14.3.09
CURITIBA - Uma operação conjunta da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Militar e da 10ª Subdivisão da Polícia Civil, realizada na manhã desta sexta-feira (13), em Londrina, cumpriu 38 mandados de busca e apreensão. Seis pessoas foram detidas, mas somente quatro ficaram presas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Segundo o delegado da Denarc em Londrina, Michel Araujo, a operação foi motivada por denúncias de que adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas estavam sofrendo mutilações no corpo, em razão de dívidas.
- Atraídos pelo dinheiro considerado fácil do tráfico, estes adolescentes estão sendo seduzidos e acabam em dívidas com os traficantes. Tivemos notícia de que um adolescente de 13 anos teve parte do dedo cortado em razão de dívidas. E da mesma forma que eles estão sendo vítimas, os jovens também estão se tornando autores destes crimes - explicou.
Os policiais ocuparam locais conhecidos como pontos de tráficos de drogas.
- Cumprimos 38 mandados simultaneamente em residências que são conhecidas como pontos de comercialização e armazenamento de drogas e armas. Com isso, realizamos um trabalho preventivo e também repressivo - disse o delegado.
Ele informou que, além das prisões, foram apreendidos um quilo de maconha, 100 gramas de cocaína e crack e 45 papelotes de crack. Também foram encontrados um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36, além de 20 munições. O delegado informou que os mandados foram cumpridos em várias regiões da cidade, mas a maior parte se concentrou na região norte.
Os mandados foram expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Londrina. Participaram da operação policiais do Denarc de Maringá, Curitiba, Pato Branco e Foz do Iguaçu. Araujo disse que operações semelhantes serão realizadas novamente na cidade.
- Este será um trabalho contínuo. E sempre que acharmos necessário, vamos fazer novas operações na cidade.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:20  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO