notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.2.09
Tóquio (Japão) - Cientistas japoneses identificaram a região do cérebro que controla o sentimento de inveja. Para os profissionais do Departamento de Neuroimagem Molecular do Instituto Nacional de Ciência Radiológica, esse novo passo ajudará no trabalho com pessoas que sofrem do problema.
A pesquisa durou um ano e meio e acompanhou o comportamento de 19 pessoas em boas condições de saúde. Durante os experimentos, eles tiveram os cérebros monitorados por aparelhos de ressonância magnética.
Quando os voluntários sentiam inveja, a parte do córtex dorsal anterior do cérebro era ativada. "Pessoas muito invejosas tendem a ter uma grande atividade nessa região do cérebro, que é responsável pela dor física e também é associada à dor mental", contou o pesquisador à BBC Brasil.
Os cientistas perceberam ainda que o corpus striatum, outra parte do órgão, era estimulado quando as pessoas liam um capítulo que descrevia problemas alheios. Isto indicaria que as pessoas invejosas sentem mais prazer com a desgraça alheia.


fonte: O DIA ONLINE
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:21  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO