notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
14.7.09
Os Conselhos Tutelares da Criança e do Adolescente do Município de Salvador realizaram nesta segunda-feira, 13, a 5ª Caminhada do ECA, em comemoração aos 19 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Com o tema "Criança e adolescente no orçamento público", os cerca de 2 mil manifestantes partiram por volta das 14h do Campo Grande em direção à Praça Municipal.
Além dos Conselhos Tutelares, membros da comunidade e autoridades participam do evento. O principal objetivo da manifestação, no entanto, é expor as fragilidades e a necessidade de tornar a lei efetiva. "O Estatuto diz que a criança e o adolescente são prioridades, mas a realidade que vemos não é assim", afirma Jucileide Almeida, do Conselho Tutelar I de Salvador.
A representante esclarece que os conselhos tutelares enfrentam dificuldades estruturais e financeiras, o que motivou a escolha do tema relacionado à questão orçamentária. "Precisamos garantir um orçamento próprio para os conselhos tutelares, pois sem dinheiro, infelizmente, fica complicado dar continuidade às nossas iniciativas", explica. "Não basta tirar a criança da rua, é preciso ter para onde levá-la, é preciso realizar um trabalho junto com as famílias, entre outras coisas", conclui.
Para Jucileide, a caminhada é importante para chamar a atenção do poder público e trazer o problema para o conhecimento de toda a sociedade.

Fonte: A Tarde Online
link do postPor anjoseguerreiros, às 07:45 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO