
A agressão aconteceu depois do fechamento do dia, na Angela’s Coal Fired Pizza no sábado em Tyngborough, no estado de Massachusetts. Depois que o dono da pizzaria, Eric Sideri, de 46 anos, desconfiou que o seu gerente Lu Oliveira roubou US$ 20 mil, ele resolver aplicar um castigo no brasileiro. Carregando uma arma, Sideri teria amarrado e surrado Oliveira com um taco de beisebol.
“Ele bateu nas pernas da vítima. E perguntava: ‘onde está meu dinheiro?’ Depois inseriu um revólver na boca da vítima. E disse: ‘isso pode levar um minuto ou a noite dia inteira?’” relatou a procuradora Marisa Tagliareni, durante a primeira sessão do julgamento de Sideri. O patrão americano teria conduzido o veículo do brasileiro para um restaurante vizinho. E o ameaçou: “se eu te matar ninguém vai te achar,” mas depois o soltou.
Sideri foi preso na terca-feira, após um longa investigação da polícia de Tyngsboro. Ele foi acusado de sequestro, agressão com arma perigosa (um taco de beisebol e uma arma), ameaça de morte e roubo de veículo. Segundo um amigo do brasileiro que pediu anonimato, Oliveira foi atendido num hospital local. O brasileiro sofreu cortes na boca e ainda teria dificuldade para andar. O restaurante foi reaberto normalmente, mas a polícia ainda investiga se Sideri recebeu a ajuda de um gerente de uma de suas outras pizzarias.
Nada foi provado sobre se o gerente brasileiro teria desfalcado o caixa da pizzaria.
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:00  comentar