notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
1.7.09
Menina surpreendeu mãe e médicos, mas passa bem e deve ser liberada ainda nesta semana.

Um bebê pesando 6,3 quilos e medindo 55 centímetros nasceu no hospital de Townsville, na Austrália. A menina Chelsea Rose Mackay tem menos de uma semana de vida, mas já usa roupas para bebês com até seis meses de idade. Ela é cinco vezes maior do que uma companheira de berçário, Melinda Burns, que nasceu prematura aos sete meses de gestação, com menos de um quilo.
O médico neonatologista Yoga Kandasamy, do hospital de Townsville, disse à BBC Brasil que geralmente a causa de bebês nascerem bem maiores é genética, devido a algum tipo de síndrome ou, mais frequentemente, se a mãe é diabética.
"Ou pode ser apenas um bebê normal, sendo maior do que os outros sem causas mais graves", disse o médico. Segundo Kandasamy, este é o caso de Chelsea, que é saudável, assim como a mãe, Danielle Mackay.
Dieta
Danielle teve de passar por uma cesária devido ao tamanho anormal do bebê, que foi uma surpresa para a mãe de primeira viagem. "Os médicos já haviam me dito que ela seria grande, pois minha barriga era enorme, mas eles esperavam que pesasse cerca de quatro quilos, e não mais de seis", disse ela, que trabalhava em uma estação rural e tinha uma dieta, mesmo durante a gestação, rica em carne e vegetais. "Isso pode ter contribuído para o tamanho do bebê", brincou Danielle.
Chelsea deve ir para casa ainda nesta semana. Segundo o Guinness World Records, até 2005, o maior recém-nascido da história pesava 10,8 quilos e nasceu no Canadá, em 1879. Ele, no entanto, morreu 11 horas depois de nascer.


G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 16:05  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO