notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.2.09
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem milhões de qualidades, mas não costuma dar muita sorte para os clubes ou seleções que fazem de tudo para que as respectivas camisas ou bandeiras apareçam ao seu lado. Para sustentar a tese que serve apenas como brincadeira (não há nada contra o presidente, que fique bem claro), o BOLA DE MEIA selecionou algumas fotos e apurou o que ocorreu logo depois. Divirtam-se.

1 - SÃO PAULO: No dia 17 de março de 2003, Lula recebeu a camisa do São Paulo, quando o clube apoiou a campanha Fome Zero. Logo depois, o São Paulo foi vice-campeão paulista perdendo a final para o Corinthians e eliminado nas quartas-de-final da Copa do Brasil pelo Goiás.

2 - FLAMENGO: No dia 6 de janeiro de 2004, Lula recebeu o presidente do Flamengo, Márcio Braga, e vestiu a camisa rubro-negra. Alguns meses depois, o Flamengo perdeu a final da Copa do Brasil para o Santo André em pleno Maracanã

3 - SELEÇÃO e ROBERTO CARLOS: Em 20 de maio de 2006, Lula recebeu o lateral-esquerdo Roberto Carlos e ganhou uma camisa autografada da seleção. Pouco depois, na Copa do Mundo, o Brasil foi eliminado pela França com um gol de Henry que nasceu de falha justamente de......Roberto Carlos, que teve um problema com o meião.

4 - INTER-RS: Após o Inter ser campeão do mundo, em dezembro de 2006, Lula foi presenteado pelo deputado Beto Albuquerque com uma camisa colorada. Meses depois, o time foi eliminado já na primeira fase da Libertadores e o arqui-rival Grêmio ficou com o título do Campeonato Gaúcho.

5 - CORINTHIANS: Em 23 de fevereiro de 2007, Lula recebeu o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e posou para fotos com a bandeira do seu time do coração. Mas meses depois o clube seria rebaixado para a Segunda Divisão pela primeira vez na sua história.


6 - FIGUEIRENSE: No dia 8 de Maio de 2007, Lula ganhou de presente a camisa do Figueirense, após visita ao estado de Santa Catarina. No mês seguinte, o Figueira foi derrotado na final da Copa do Brasil pelo Fluminense.

7 - SELEÇÃO e RONALDINHO GAÚCHO: No dia 1º de julho de 2007, o Brasil enfrentou a Inglaterra e o duelo terminou 1 a 1. Antes da partida, o presidente cumprimentou Ronaldinho Gaúcho. Depois, o Brasil apenas empatou com a Turquia e perdeu para o México. Ronaldinho nunca mais foi o mesmo.

8 - MÉXICO: Em 6 de agosto de 2007, Lula foi presenteado pelo presidente Felipe Calderón com camisa da seleção mexicana. Logo depois, o México perdeu para a Colômbia por 1 a 0, para o Brasil por 3 a 1, para a Guatemala por 3 a 2, empatou com a Nigéria em 2 a 2 e venceu o modesto Panamá por apenas 1 a 0, para depois perder para o Paraguai por 1 a 0. Que maré!

9 - BOTAFOGO: No dia 14 de agosto de 2007, Lula recebeu do volante Túlio a camisa do Botafogo durante cerimônia de assinatura do decreto que regulamentava a Timemania. Naquele dia, o Botafogo estava na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, a apenas seis do São Paulo, ainda lutando pelo título. Mas terminou em 9º, fora até da classificação para a Libertadores.

10 - KAKÁ: No dia 28 de dezembro de 2007, Lula recebeu Kaká, eleito pouco antes o melhor jogador do mundo. Mas depois daquele dia Kaká não manteve o nível, muito por conta de lesões, e perdeu a coroa de número um para o português Cristiano Ronaldo.

11 - FLUMINENSE: No dia 23 de junho de 2008, Lula passou pelas Laranjeiras em direção ao Palácio Guanabara, ao lado da sede tricolor. Antes, ganhou a camisa do Flu, que dias depois, mesmo com a melhor campanha da Libertadores, perdeu a final para a LDU em pleno Maracanã, nos pênaltis.

12 - VASCO: Em 4 de julho de 2008, Lula recebeu Roberto Dinamite, presidente do Vasco. Meses depois, o segundo time de Lula foi rebaixado para a Segunda Divisão pela primeira vez na história.

13 - FELIPÃO: No dia 18 de agosto de 2008, Lula recebeu o técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, em Brasília. Presenteado com a camisa do clube inglês, Lula agradeceu. E Felipão, neste domingo que passou, perdeu para o Liverpool completando o quinto clássico sem vitória na Inglaterra: são quatro derrotas (duas para o Liverpool, uma para o Manchester United e uma para o Arsenal) e um empate (com o Manchester United).

No futebol, o lema também é Lula lá...


link do postPor anjoseguerreiros, às 09:41 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO