notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
20.5.09
O abuso e a exploração sexual de crianças é uma realidade em todo o mundo, mas está mais próxima do bauruense do que imagina. Pode estar na praça Rui Barbosa, no centro de Bauru, e custar a partir de R$ 1,99.
Os dados foram tornados públicos na conferência “Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
O encontro, promovido à tarde no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), reuniu entidades que combatem estes crimes no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.

O Coral Garoto Cidadão, formado por crianças do Parque Santa Cândida, participantes do projeto da Fundato, abriu a série de palestras.

Preço de salgadinho
Segundo a psicóloga do Ciavi (Centro Integrado de Atenção à Vítima de Violência), Adriana Félix Providello, a entidade sabe de crianças que fazem programas por R$ 1,99 (preço de um salgado) ou até em troca de crack e de brinquedos. “A exploração por dinheiro é difícil de ser trabalhada pela dificuldade em identificar quem está por trás”, explica a psicóloga.
De acordo com ela, a entidade recebeu 11 denúncias de exploração sexual em 2008. Nos quatro primeiros meses deste ano, foram oito. “Mas acreditamos que há muitos outros não identificados”, diz. No caso de abusos praticados contra crianças, foram 92 casos registrados pelo Ciavi em 2008 contra 20 este ano.
A secretária de Bem-Estar Social de Bauru, Darlene Martin Tendolo, aponta como dificuldade no combate a necessidade de denúncias. Porém, o medo imposto pelo abusador e o constrangimento dos familiares impedem que elas corram. “Precisamos desmistificar a cultura do medo e potencializar o atendimento humanitário”, diz a secretária.


Rede Bom Dia
link do postPor anjoseguerreiros, às 20:06 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO