notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
7.7.09
Astros como Mariah Carey, Jennifer Hudson e Stevie Wonder emocionam público lembrando músicas do astro

Los Angeles (EUA) - Sob os olhares de 17 mil pessoas e milhões de telespectadores pelo mundo, artistas e fãs se despediram nesta terça-feira de Michael Jackson no Staples Center, em Los Angeles. A filha do cantor, Paris Michael, foi às lágrimas ao mandar um recado para o pai: 'Desde que nasci, eu queria apenas dizer que te amo. Foi o melhor pai que poderia imaginar', disse a menina, amparada pela tia Janet. Mariah Carey abriu a homenagem cantando o clássico 'I'll Be There'. Jermaine Jackson emocionou a plateia do Staples Center ao cantar a canção 'Smile', tema feito por Charles Chaplin para o filme 'Tempos modernos'. A música era a favorita de seu irmão Michael.

A cantora e atriz Jennifer Hudson também fez bonito ao cantar 'Will you be there' no despedida a Michael Jackson. Antes, Stevie Wonder foi o terceiro artista a participar da homenagem entoando 'I never dreamed...' e foi aplaudidíssimo. Mensagens de condolências enviadas por Diana Ross e Nelson Mandela foram lidas no início da cerimônia. O cortejo com o corpo do astro chegou às 13h50. Antes, por volta do meio-dia, o corpo foi velado num caixão dourado que custou U$ 25 mil no cemitério de Forest Lawn.

Cerimônia durou aproximadamente cinco horas e foi transmitida por emissoras de todo o Planeta. Foto: EFE

Além dos policiais, uma comitiva de mais 29 veículos acompanhou o o caixão nos 20 quilômetros entre o cemitério Forest Lawn, em Hollywood Hills, e o ginásio. Para evitar incidentes durante o traslado, várias ruas da cidade foram fechadas ao tráfego. Uma multidão de artistas e celebridades acompanharam a despedida, entre eles Mariah Carey, Dionne Warwick, Stevie Wonder, Usher, Lionel Richie, Jennifer Hudson, John Mayer,Smokey Robinson, Brooke Shields, Queen Latifah, Kobe Bryant, Berry Gordy (fundador da gravadora Motown), Larry King, Magic Johnson e os reverendos Jesse Jackson e Al Sharpton.

Morte precoce
Michael Jackson morreu na tarde do dia 21 de junho, após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixou três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.
Revestido de ouro, caixão custou cerca de U$ 50 mil. Foto: EFE
Confira as músicas que foram tocadas na cerimônia:
Mariah Carey - 'I'll Be There'
Lionel Richie - 'Jesus is love'
Stevie Wonder - 'I never dreamed...'
Jennifer Hudson - 'Will you be there'John Mayer - 'Human nature'
Jermaine Jackson - 'Smile'Usher - 'Gone too soon'
Shaheeen Jafargholi - Who´s lovin´ you
Todos - 'We are the world'
Todos - 'Heal the world'


O DIA ONLINE
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:16  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO