notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.3.09
RECIFE - Um operário morreu ao cair do 26° andar de um edifício em construção no Recife. O acidente aconteceu nesta terça-feira. De acordo com testemunhas, o carpinteiro José Estevão da Silva Neto, 29 anos, caiu por cima de uma área de ferragens.
De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, que foi ao local fazer o resgate do corpo, o trabalhador estava usando equipamentos de segurança enquanto trabalhava. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Um auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PE), Astrogildo Nunes de Carvalho foi ao local do acidente. De acordo com ele nenhuma irregularidade foi encontrada na obra e o acidente foi uma fatalidade.
- O operário estava no seu posto de trabalho quando o celular tocou. Ele saiu para uma área segura, soltou o cinto que faz a segurança para atender o telefone e esqueceu de apertá-lo depois da conversa. Quando voltou ao local do trabalho sofreu uma topada e caiu - disse o auditor.
Ainda segundo Astrogildo de Carvalho, a tragédia não teria acontecido se o carpinteiro tivesse lembrado de recolocar o cinto.
Apesar de não ter sido identificado nenhuma irregularidade no local, a obra foi embargada, e só deverá prosseguir depois que a empresa fizer um treinamento com todos os operários para prevenir esse tipo de acidente de trabalho.
A Construtora Queiroz Galvão divulgou, nesta tarde, uma nota oficial comentando o ocorrido. Confira a íntegra:
"Lamentamos profundamente o ocorrido hoje, 17 de março, com o funcionário de uma das nossas terceirizadas, José Estevão da Silva Neto. Neste momento, estamos prestando toda a assistência necessária aos familiares, através do nosso departamento de Recursos Humanos. Nosso sistema de qualidade e segurança do trabalho, através de equipes internas e auditorias externas, está apurando as causas do acidente e aguarda o laudo oficial da Polícia Científica".


link do postPor anjoseguerreiros, às 16:30  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO