notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.7.09

As adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão aprendendo a confeccionar novos modelos de caixas de madeira na Oficina de Artesanato. Agora elas estão confeccionando caixas com formato de cara palhaço e de coelho utilizando papel micro-ondulado.
A professora de Artesanato, Maria das Dores, disse que as novas caixas podem ser utilizadas como embalagens de presentes e também como peças decorativas para festas de aniversário ou em datas comemorativas, como por exemplo, a Páscoa.
“Além de ser uma embalagem que já enche os olhos, estes novos modelos de caixas podem ser utilizadas para outros fins. A que tem formato de cara de palhaço pode ser uma alegre lembrancinha de festa de criança, cheia de balas e guloseimas, já a de coelho é ideal para a Páscoa”, disse a professora.

Uma das adolescentes, que já é mãe e frequenta a oficina, gostou tanto da idéia que vai preparar a festa de aniversário do filho com decoração de palhaços. “Já estou fazendo caixinhas para dar de lembrancinha no aniversário dele”, disse a adolescente.

A produção de caixinhas com papel micro-ondulado teve início em janeiro e foi tão bem aceita pelas meninas que a oficina que duraria um mês, teve que ter continuidade. Na segunda-feira (10) elas começaram a produção de caixas em formato de coelhos já para comemorar a Páscoa.
“Começamos com a oficina de caixinhas após a oficina de bijuteria. A idéia era fazer as caixas quadradas para serem utilizadas como porta-jóias. As aulas eram para ser encerradas em fevereiro, mas as meninas gostaram tanto que continuamos com as atividades e trouxemos inovações, novas aplicações, novos modelos”, disse a professora.
A oficina acontece de segunda a sexta-feira, na UFI, em Cariacica Sede, e tem caráter profissionalizante. “A oficina encantou as meninas e elas frequentam as aulas com muita dedicação. Quando saírem daqui, com certeza poderão transformar tudo que aprenderam em uma opção de geração de renda”, disse a professora.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Iases Lorenza Rodrigues Grativol Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739


link do postPor anjoseguerreiros, às 11:03  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO