notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.2.09
RIO - A subprefeitura da Zona Sul realizou na tarde desta sexta-feira duas ações contra ocupações irregulares na região, uma em Laranjeiras e outra em Botafogo.
Em Laranjeiras, a subprefeitura retirou um morador de rua que ocupava parte de uma mata na Rua Pinheiro Machado. No momento da ação, Severino Rodrigues Júnior, de 33 anos, dormia entre as árvores em uma das encostas na entrada do Túnel Santa Bárbara. O terreno pertence, segundo o historiador Milton Teixeira, ao governo do estado . Levado para averiguações na 10ª DP (Botafogo), o morador de rua ficou detido já que havia um mandado de prisão por furto expedido contra ele.
Durante a operação em Laranjeiras, agentes da Comlurb recolheram um colchão, lençóis e objetos pessoais do morador de rua. Em uma calha, que deveria ser usada para o escoamento de água da chuva, foram encontrados escondidos um carrinho de feira, duas cadeiras de praia, dois isopores, garrafões d'água, roupas velhas, uma quantidade grande de papelão, além de três malas com objetos velhos, como um telefone e uma tela de computador.
No morro do Pasmado, em Botafogo, foram retirados três homens e uma mulher que estavam em um barraco improvisado com lona, onde eram preparadas refeições. Em outro barraco, desmontado pelos agentes, havia cama com colchão, mesa de cabeceira, rádio e brinquedos de crianças. As quatro pessoas também foram levadas para averiguações na 10ª DP. O material recolhido encheu uma caminhonete da prefeitura.
Além da Comlurb, a ação contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Patrulha Ambiental, órgão ligado à secretaria do Meio Ambiente.


link do postPor anjoseguerreiros, às 18:45  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO