notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.3.09
SÃO PAULO - O ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou mais um recurso da defesa do jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves que pedia a anulação de seu julgamento. O STJ manteve a condenação do jornalista de 15 anos de prisão pela morte da jornalista Sandra Gomide, ocorrida em agosto de 2000.
A defesa de Pimenta Neves sustentou que a decisão do STJ, que havia reduzido anteriormente a pena do jornalista de 18 para 15 anos, estava em dissonância com outras julgadas pela Quinta Turma do Tribunal. Os advogados alegaram que houve cerceamento de defesa, devido à não-produção da prova testemunhal. Também alegaram que a confissão do réu não foi considerada como atenuante.
O ministro Esteves Lima ressaltou que a defesa não apontou no recurso os trechos da decisão do STJ que estariam em desacordo.
Mesmo com a condenação, Pimenta Neves está em liberdade. O jornalista matou Sandra Gomide com dois tiros, no dia 20 de agosto de 2000, no Haras Setti, em Ibiúna, a 64 km de São Paulo. Ela havia rompido o namoro semanas antes do crime.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:17 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO