notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
30.6.09

O Mar Morto deverá ser eliminado na próxima semana do concurso para escolher as sete maravilhas naturais do mundo por causa de intervenção palestina à participação de representantes de Israel em um conselho. As regras para o concurso determinam que, se um local indicado abranger mais de um país, todos os envolvidos precisam criar um comitê de apoio oficial até o dia 7 de julho. Israel e Jordânia já fizeram isso pelo Mar Morto, mas a Autoridade Palestina foi contra.
O Novo 7 Maravilhas da Natureza é um concurso global pela internet sob o slogan "Se queremos salvar alguma coisa, primeiro precisamos realmente apreciá-la". Em 2007, o concurso escolheu as novas maravilhas do mundo feitas pelos homens. Uma eventual vitória do Mar Morto poria em evidência as ameaças ambientais que pairam sobre ele, cuja profundidade caiu dramaticamente nos últimos 30 anos por causa da exploração humana.
"Não formaremos o comitê", afirmou o ministro de Turismo da Palestina, Khouloud Douaibes, porque o comitê israelita "tem se consultado com conselheiros colonizadores em terras ocupadas e isso é contra a legislação internacional".



Mercado e Eventos
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:19 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO